Dezembro / 2018
DSTQQSS
01
02030405060708
09101112131415
16171819202122
23242526272829
3031
Não foi encontrado nenhum registro para o mês de Dezembro
InformaçãoArtigos e MateriasSábios e Personalidades
Sheikh Baqer Sharif al-Qarashi
Sheikh Baqer Sharif al-Qarashi, nasceu em 1925 D.C., o equivalente a 1344 Hejirita, na cidade sagrada de Najaf al-Shraf, cidade do Iraque onde também nasceram outros sábios e líderes brilhantes.

Sheikh Baqer Sharif al-Qarashi, nasceu em 1925 D.C., o equivalente a 1344 Hejirita, na cidade sagrada de Najaf al-Shraf, cidade do Iraque onde também nasceram outros sábios e líderes brilhantes, que guiaram e guiam o mundo islâmico. De origem simples e humilde, perdeu sua mãe quando ainda era pequeno, e por isso, seu pai, Sheikh Mahdi Nasser al-Qarashi, assumiu a responsabilidade de criar e educar a ele e seus irmãos.

Até os dez anos de idade ele não tinha entrado em nenhuma escola oficial, mas a partir desta idade, com a atenção de seu pai e de um de seus irmãos, iniciou os seus estudos em mesquitas e centros educacionais locais, ensinado por Sheikhs e líderes religiosos diversos, tal como o Sheikh Baqer Qaftan (K.S.), que o ensinou a ler e a escrever, e com a atenção especial deste Sheikh, começou a ter domínio total do idioma árabe, e inclusive, começou a ensiná-lo em aulas que eram ministradas nas mesquitas e em casas particulares. Mais tarde, veio a escrever um livro sobre a gramática do idioma árabe, e entre os seus alunos estavam o Dr. Abbas Kashef al-Ghita, Sheikh Ali al-Fazli, Sheikh Shahab al-Din e outros mais. Já entre outros professores que o mesmo teve, podemos citar o Ayyatullah Sheikh Mohammad Taher Sheikh Radhi, Ayyatullah Seyyed Mohammad Mar´ashi, Ayyatullah Seyyed Mohsen al-Hakim (K.S.) e o Ayyautullah al-Odhmah Seyyed Abul Qasem al-Khoui (K.S.).

Em toda sua vida escreveu milhares de artigos, e editou e publicou dezenas de livros, entre os mais famosos uma coletânea de 84 volumes que apresenta a vida do Profeta Mohammad (S.A.A.S.), Fátima Azzahara (A.S.) e os Ahlul Bait (A.S.), e dezenas de outros livros que abordam variados assuntos como, tradição do profeta Mohammad e seus Ahlul Bait (A.S.), crença, conduta, educação, sociedade, história, direitos e deveres, política, estado islâmico, jurisprudência, lógica, questões de gênero, etc. Recentemente fundou a maior biblioteca da cidade de Najaf al-Ashraf, com milhares de livros a disposição de todos.

Rogamos a Deus, o senhor do universo, que prolongue a vida deste grande sábio, e que Ele possa dar-lhe força para que possa escrever e publicar mais e mais, a fim de beneficiar a nação islâmica com seus conhecimentos e ser recompensado no Dia do Juízo Final, no qual nada além de nossas ações valerá.

Links Relacionados
Palavras Iluminadas

“São dois caminhos a serem escolhidos, o do bem e o do mal, sendo que o último não deve ser preferível.”  Profeta Mohammad (S.A.A.S.)


ARBIB - Associação Religiosa Beneficente Islâmica do Brasil - Departamento de Comunicação
Todos os direitos reservados à ARBIB - A reprodução é permitida, desde que citada a fonte