Junho / 2018
DSTQQSS
0102
03040506070809
10111213141516
17181920212223
24252627282930
Não foi encontrado nenhum registro para o mês de Junho
InformaçãoArtigos e MateriasSábios e Personalidades
Sheikh Baqer Sharif al-Qarashi
Sheikh Baqer Sharif al-Qarashi, nasceu em 1925 D.C., o equivalente a 1344 Hejirita, na cidade sagrada de Najaf al-Shraf, cidade do Iraque onde também nasceram outros sábios e líderes brilhantes.

Sheikh Baqer Sharif al-Qarashi, nasceu em 1925 D.C., o equivalente a 1344 Hejirita, na cidade sagrada de Najaf al-Shraf, cidade do Iraque onde também nasceram outros sábios e líderes brilhantes, que guiaram e guiam o mundo islâmico. De origem simples e humilde, perdeu sua mãe quando ainda era pequeno, e por isso, seu pai, Sheikh Mahdi Nasser al-Qarashi, assumiu a responsabilidade de criar e educar a ele e seus irmãos.

Até os dez anos de idade ele não tinha entrado em nenhuma escola oficial, mas a partir desta idade, com a atenção de seu pai e de um de seus irmãos, iniciou os seus estudos em mesquitas e centros educacionais locais, ensinado por Sheikhs e líderes religiosos diversos, tal como o Sheikh Baqer Qaftan (K.S.), que o ensinou a ler e a escrever, e com a atenção especial deste Sheikh, começou a ter domínio total do idioma árabe, e inclusive, começou a ensiná-lo em aulas que eram ministradas nas mesquitas e em casas particulares. Mais tarde, veio a escrever um livro sobre a gramática do idioma árabe, e entre os seus alunos estavam o Dr. Abbas Kashef al-Ghita, Sheikh Ali al-Fazli, Sheikh Shahab al-Din e outros mais. Já entre outros professores que o mesmo teve, podemos citar o Ayyatullah Sheikh Mohammad Taher Sheikh Radhi, Ayyatullah Seyyed Mohammad Mar´ashi, Ayyatullah Seyyed Mohsen al-Hakim (K.S.) e o Ayyautullah al-Odhmah Seyyed Abul Qasem al-Khoui (K.S.).

Em toda sua vida escreveu milhares de artigos, e editou e publicou dezenas de livros, entre os mais famosos uma coletânea de 84 volumes que apresenta a vida do Profeta Mohammad (S.A.A.S.), Fátima Azzahara (A.S.) e os Ahlul Bait (A.S.), e dezenas de outros livros que abordam variados assuntos como, tradição do profeta Mohammad e seus Ahlul Bait (A.S.), crença, conduta, educação, sociedade, história, direitos e deveres, política, estado islâmico, jurisprudência, lógica, questões de gênero, etc. Recentemente fundou a maior biblioteca da cidade de Najaf al-Ashraf, com milhares de livros a disposição de todos.

Rogamos a Deus, o senhor do universo, que prolongue a vida deste grande sábio, e que Ele possa dar-lhe força para que possa escrever e publicar mais e mais, a fim de beneficiar a nação islâmica com seus conhecimentos e ser recompensado no Dia do Juízo Final, no qual nada além de nossas ações valerá.

Links Relacionados
Palavras Iluminadas

“O estreitamento dos laços de família purifica as ações, aumenta os bens, afasta a desgraça,
facilita a prestação de contas e prolonga a vida do indivíduo.” Imam Mohammad al-Baquer (A.S.)


ARBIB - Associação Religiosa Beneficente Islâmica do Brasil - Departamento de Comunicação
Todos os direitos reservados à ARBIB - A reprodução é permitida, desde que citada a fonte