Junho / 2019
DSTQQSS
01
02030405060708
09101112131415
16171819202122
23242526272829
30
Não foi encontrado nenhum registro para o mês de Junho
InformaçãoDiscursos e Palestras
Ayatullah Al-Odhma Assayed Ali Al-Khamanei.
Ayatullah Al-Odhma Assayed Ali Al-Khamanei.
Discursos e palestras de Sua Eminência Ayatullah Assayed Ali Al-Hussaini Al-Khamanei.

Ayatolá Khamenei se reuniu com centenas de professores das Universidades e Centros de Ensino Superior

05-09-2010

Durante esta reunião, que teve uma duração de três horas, quatorze professores apresentarão sua visão sobre as distintas temáticas científicas, culturais, sociais e políticas do país, durante um lapso de mais de duas horas. Posteriormente, o Líder Supremo da Revolução Islâmica destacou a grande importância da Universidade e a grandeza, a honra e o poder do Irã, agregando: «O país necessita empreender uma luta científica em todas as carreiras e áreas e eu, com precisão e preocupação, darei continuidade a este assunto tão importante. Na cultura islâmica, o significado de Jihad - em todas as áreas - é esforçar-se para superar os obstáculos e atravessar as barreiras; desde este ponto de vista islâmico, o país verdadeiramente necessita uma luta científica.»

Ayatolá Khamenei enfatizou: «O monopólio e a mesquinhez dos países desenvolvidos cientificamente para oferecer sua ciência e avanços científicos são alguns dos obstáculos no caminho do florescimento do país que devemos superar através de nosso próprio esforço.»

«O regozijo da nação iraniana em ter antecedentes orgulhosos nas áreas científica y cultural somado ao talento e a inteligência dos iranianos, é um campo propício para chegar ao cume da ciência.», acrescentou.

Sua Eminência disse: «A Revolução Islâmica agregou, também, o sentimento do despertar, da capacidade y do poder aos fatores determinantes do desenvolvimento científico do país. O admirável desenvolvimento do país nas distintas disciplinas científicas e tecnológicas são sinais do poder da nação iraniana e de seu rápido avanço. Os avanços nos últimos trinta anos foram os primeiros passos no brilhante caminho do desenvolvimento científico do país e, tendo uma visão objetiva, pretendemos avançar ainda mais.»

O Líder Supremo da República Islâmica disse: «As opiniões dos professores nesta reunião foram muito satisfatórias e diversas, além de serem ricas em conteúdo. Escutei importantes propostas a serem realizadas.»

O Ayatolá Khamenei disse que a produção intelectual é muito importante e, inclusive, mais difícil que a produção científica e enfatizou que Irã é o berço da filosofia, acrescentou: «É necessário que os professores dos Seminários e das Universidades se esforçam no campo da produção intelectual desde uma perspectiva filosófica.»

Sua Eminência, explicando que a expansão sem objetivo dos ensinamentos superiores só leva à perda de dinheiro e potencial humano, disse: «Se devem conhecer as necessidades básicas do país nos diferentes campos científicos e tecnológicos para poder definir as universidades, carreiras necessárias e os estudantes. Desta maneira deve atuar o Ministério de Ciências e Ensino Superior.»

Em outra parte de seu discurso, o Líder Supremo da Revolução Islâmica referindo-se aos últimos dias do bendito mês de Ramadan, exortou a esforçar-se para obter maiores benefícios do ambiente de graça, misericórdia, luz e amor divino, e acrescentou: «A purificação e limpeza da alma é benéfico para todos e para os cientistas y professores é ainda mais necessário, pois os modos e atitudes do professor tem muita influência na formação dos estudantes. Além disso, a purificação e limpeza são necessárias para diagnosticar a direção correta do movimento científico.»

No final da reunião, os presentes fizeram a oração coletiva guiados pelo Líder Supremo da Revolução Islâmica e posteriormente todos procederam a romper o jejum.

 

Links Relacionados
Palavras Iluminadas

“Não mostre alegria pelo mal de seu irmão, pois Deus terá misericórdia dele e transferirá o mal para você.” Imam Jafar Assadeq (A.S.)


ARBIB - Associação Religiosa Beneficente Islâmica do Brasil - Departamento de Comunicação
Todos os direitos reservados à ARBIB - A reprodução é permitida, desde que citada a fonte