Março / 2019
DSTQQSS
0102
03040506070809
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31
Não foi encontrado nenhum registro para o mês de Março
InformaçãoDiscursos e Palestras
Ayatullah Al-Odhma Assayed Ali Al-Khamanei.
Ayatullah Al-Odhma Assayed Ali Al-Khamanei.
Discursos e palestras de Sua Eminência Ayatullah Assayed Ali Al-Hussaini Al-Khamanei.

O Líder da Revolução Islâmica, Ayatollah Sayyed Ali Khamenei, numa cerimônia após as orações do Eid-ul-Fitr , disse que os feriados religiosos, especialmente esse, propiciam uma bela oportunidade para examinar o potencial da Ummah e discriminar suas vulnerabilidades, acrescentando que a Ummah necessitava de urgente retorno ao caminho direto e as diretrizes do Islam.

Autoridades do Irã, embaixadores dos países islâmicos assim como o povo iraniano de diferentes lugares estavam presentes na cerimônia.

“Hoje a necessidade imediata da Ummah e dos governos islâmicos é retornar ao caminho de Deus e as diretrizes islâmicas assim como utilizar seu amplo potencial geopolítico de maneira conjunta para enfrentarem o inimigo em comum até alcançar sua dignidade e vitória”, conclamou o Líder da Revolução Islâmica.

Ayatollah Khamenei disse que o Irã é um modelo nessa questão e que ,enquanto o deposto regime traidor de Pahlevi foi aliado dos sionistas, a República Islâmica, graças à Revolução Islâmica, orgulha-se de perseverar contra a intimidação da mais imprudente arrogância na historia do mundo.

Ayatollah Khamenei disse que o Irã tem seu espaço no campo científico e político graças ao regime islâmico.

“A Instituição Islamica do Irã nunca afirmou gozar de um regime plenamente islâmico, entretanto quanto mais a nação consegue aplicá-lo, mais frutos tem colhido. Isso é um exemplo prático para a Ummah.’, recomendou Ayatollah Khamenei.

O Líder da Revolução Islâmica lamentou que haja uma falta de integridade entre as nações islâmicas e seus governos, acrescentando que a Ummah estava unida e desperdiçou seu potencial geopolítico, os palestinos e os residentes de Gaza não sofreriam desta condição e os dominadores não iriam se impor aos governos islâmicos.

“Nesta situação, mesmo que uma palavra de protesto seja levantada contra os sionistas, o inimigo despejaria um grande volume de ameaças contra sua origem através de instrumentos de propaganda como o palavreado ‘há pessoas que desejam destruir um membro das Nações Unidas’, lamentou Ayatollah Khamenei.

“O regime sionista é um regime falso que aniquilou uma nação, entretanto os defensores dos direitos humanos fecharam os olhos às explicitas opressões,” lamentou Ayatollah Khamenei.

O Líder da Revolução Islâmica rejeitou as falsas informações da mídia ocidental que diziam que o Irã buscava destruir o regime sionista com equipamentos militares, acrescentando que a República Islamica tem encorajado uma iniciativa lógica e humana em prol da causa palestina.

Ayatollah Khamenei disse que o sistema islâmico do Irã seguia uma plataforma corânica de defesa de nações e pessoas inocentes, acrescentando que a inimizade dos arrogantes para com a República Islâmica provem da mesma realidade.

Ayatollah Khamenei disse que os arrogantes seguem duas diretrizes: Islamofobia e Iranofobia para prejudicar a unidade e integridade do mundo islâmico.

“O governo americano durante a última eleição presidencial tentou vários meios para prejudicar o Irã e o resto do mundo islâmico. O atual governo, apesar da aparente simpatia, faz uma política islamofóbica e iranofóbica. “, admoestou o Líder da Revolução Islâmica.

Referindo-se as afirmações dos EUA acerca da ‘ameaça de mísseis iranianos’, Ayatollah Khamenei disse : “São falsas afirmações que enquadram-se nos moldes iranofóbicos enquanto o Irã nos últimos trinta anos não iniciou ataque algum contra outros países.”

“O Irã segue uma política amistosa com os países islâmicos e vizinhos e uma precisa e racional interação com países não hostis com a República Islâmica, “ disse Ayatollah Khamenei.

O Líder da Revolução Islâmica afirmou que o sistema islâmico, entretanto, nunca ficaria silencioso em face de uma agressão contra a nação iraniana.

Ayatollah Khamenei denunciou, também, a acusação de que o Irã estaria tentando fabricar armas nucleares como uma grande difamação.

“A República Islâmica do Irã baseada na lei islâmica proíbe categoricamente a produção e o uso de armas nucleares. As autoridades americanas sabem da verdade, mas repetem as alegações segundo o modelo iranofobico”, disse Ayatollah Khamenei.

Ayatollah Khamenei convocou o governo americano a rever sua política acrescentando que o Irã está atento a sua hostilidade e as enfrentará.

Ayatollah Khamenei observou, também, que a República Islâmica não recuará frente a qualquer agressão.

O Líder da Revolução Islâmica disse o Islam e o Imam Khomeini recomendam que a nação e sua juventude perseverem contra os inimigos e utilize seu potencial na conquista de progresso cientifico e da dignidade.

Links Relacionados
Palavras Iluminadas

“Quem se ilude com a sua própria opinião, extravia-se, quem se contenta com a sua mente comete um deslize, quem se ensoberbece se humilha.” Imam Ali (A.S.)


ARBIB - Associação Religiosa Beneficente Islâmica do Brasil - Departamento de Comunicação
Todos os direitos reservados à ARBIB - A reprodução é permitida, desde que citada a fonte